3 animes interessantes a que você precisa assistir [opinião]
Quem cresceu na década de 90 e teve o prazer de acompanhar a falecida Rede Manchete sabe o poder influenciador que os animes podem
ter em nossas vidas. Responsável por apresentar o gênero aqui no
Brasil, a emissora trouxe para cá animações como Os Cavaleiros do
Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato e Super Campeões, além dos inúmeros
“Tokusatsus” – aquelas séries de origem japonesa, como Jaspion e
Jiraiya.
Mas foram os animes um dos responsáveis por criar a forte ligação existente entre o Ocidente e o Oriente, e deixar “raízes profundas” no gosto de algumas pessoas. Uma prova disso é a quantidade de gente que até hoje acompanha as animações japonesas e gasta incontáveis horas assistindo à várias séries ao mesmo tempo.
Por conta disso tudo, resolvemos preparar uma lista com algumas recomendações de animes a que vocês deveriam assistir. A seleção é pessoal e contempla séries que não são tão populares assim. Afinal, quem gosta e já acompanha animações japonesas não vai querer ver uma matéria sugerindo opções tradicionais, como Dragon Ball, Pokémon, One Piece, Naruto, Bleach e outros que já fazem parte da lista dos otakus.
O anime foi baseado em um jogo de PlayStation 2 desenvolvido e publicado pela Red Entertainment em 2002. Os acontecimentos acabam colocando os amigos de infância em conflito, ao mesmo tempo em que o gênero sci-fi começa a se fazer presente. Episódios: 26 Status: concluído.
A história também apresenta um dos personagens mais carismáticos e icônicos que existe: L, o detetive que procura o responsável pelos assassinatos. Death Note apresenta uma trama recheada de estratégias e acontecimentos muito bem pensados. É uma série curta, ideal para aqueles que não gostam muito de enrolação.
Porém, um grupo sobrevivente mora em uma cidade coberta por muros igualmente gigantescos para se proteger dos ataques dos Titãs. O foco inicial da história é em Eren Yaeger, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, que se tornam militares para combater a ameaça dos gigantes depois de alguns acontecimentos tensos. Anime obrigatório para aqueles que se dizem amantes dessa arte.
Mas foram os animes um dos responsáveis por criar a forte ligação existente entre o Ocidente e o Oriente, e deixar “raízes profundas” no gosto de algumas pessoas. Uma prova disso é a quantidade de gente que até hoje acompanha as animações japonesas e gasta incontáveis horas assistindo à várias séries ao mesmo tempo.
Motivações
O tema tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos tempos por causa de uma série de fatores. A chegada de serviços competentes de streaming de animações japonesas – uma espécie de “Netflix dos animes” –, como o Crunchyroll e o Daisuki, é um dos principais. Porém, a estreia gratuita de Saint Seiya: Soul of Gold, uma nova saga para Os Cavaleiros do Zodíaco, também deu o que falar.Por conta disso tudo, resolvemos preparar uma lista com algumas recomendações de animes a que vocês deveriam assistir. A seleção é pessoal e contempla séries que não são tão populares assim. Afinal, quem gosta e já acompanha animações japonesas não vai querer ver uma matéria sugerindo opções tradicionais, como Dragon Ball, Pokémon, One Piece, Naruto, Bleach e outros que já fazem parte da lista dos otakus.
1. Gungrave
Apresentando a temática que flerta com o conceito atual de máfia, Gungrave conta a história de dois amigos de infância, Brandon Heat e Harry MacDowell, que vivem uma vida sofrida na parte pobre de uma cidade. Os dois se associam à organização criminosa “Millenion”, mas ambos têm propósitos diferentes nessa empreitada.O anime foi baseado em um jogo de PlayStation 2 desenvolvido e publicado pela Red Entertainment em 2002. Os acontecimentos acabam colocando os amigos de infância em conflito, ao mesmo tempo em que o gênero sci-fi começa a se fazer presente. Episódios: 26 Status: concluído.
2. Death Note
Traduzido para “Caderno da Morte”, Death Note conta a história de Light Yagami, um jovem de 17 anos que é considerado o melhor estudante do Japão. Entediado com sua vida e completamente em desacordo com a forma como o mundo está organizado, Light vê a chance de mudar tudo isso ao encontrar um caderno com o poder surpreendente de matar aquele cujo nome for escrito em suas páginas.A história também apresenta um dos personagens mais carismáticos e icônicos que existe: L, o detetive que procura o responsável pelos assassinatos. Death Note apresenta uma trama recheada de estratégias e acontecimentos muito bem pensados. É uma série curta, ideal para aqueles que não gostam muito de enrolação.
- Episódios: 37
- Status: concluído
3. Shingeki no Kyojin
Apesar de já ser relativamente popular, Shingeki no Kyojin merece destaque exatamente por causa do sucesso que alcançou entre os fãs de anime e mangá. Bastante conhecido por seu título em inglês – Attack on Titan –, a trama se passa em um futuro apocalíptico em que a raça humana foi dizimada por Titãs colossais que se alimentam de pessoas por puro prazer.Porém, um grupo sobrevivente mora em uma cidade coberta por muros igualmente gigantescos para se proteger dos ataques dos Titãs. O foco inicial da história é em Eren Yaeger, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, que se tornam militares para combater a ameaça dos gigantes depois de alguns acontecimentos tensos. Anime obrigatório para aqueles que se dizem amantes dessa arte.
- Episódios: 25
- Status: em produção
Leave a Comment